×

Thursday, 17 de October de 2019

Voltar

Considerada Patrimônio Cultural, tradição doceira de Pelotas (RS) será apresentada ao público em seminário

17102019 doceiras de Pelotas SebraeReconhecido recentemente como Patrimônio Cultural Brasileiro pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o caso das tradições doceiras da região de Pelotas, no Rio Grande do Sul, estará em pauta durante palestra do 6º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turística e Patrimônio Mundial e do Seminário Internacional Patrimônio + Turismo. O público terá a oportunidade de conhecer as iniciativas realizadas na cidade gaúcha e em outros Municípios da região que foram fundamentais para tornar essa atividade referência do Turismo de base comunitária.

A prefeita da cidade gaúcha, Paula Mascarenhas, e a Secretária Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul, Beatriz Araújo, são as convidadas para esse painel. Na oportunidade, elas irão relatar como ocorreram a promoção e va alorização da produção de doces que viraram referência cultural da região além da importância da participação da comunidade em todo o processo.

Inscrições
Prefeitos, secretários, gestores e outros agentes municipais podem confirmar participação, gratuitamente, no hotsite dos eventos. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) orienta que os interessados se inscrevam antecipadamente, pois há espaço limitado no local do evento. Mais de 400 pessoas estão confirmadas e a capacidade máxima é para 560 participantes.14102019 Cidades Históricas atualizada

O 6º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial e do Seminário Internacional Patrimônio + Turismo de Porto Alegre (RS) serão promovidos por meio de uma parceria da CNM com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Organização Brasileira das Cidades Patrimônio Mundial (OCBPM). Ainda conta com o apoio institucional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Acesse aqui a programação completa do evento e confirme a sua participação.

Por: Allan Oliveira

Foto: Sebrae

Da Agência CNM de Notícias, com informações do Sebrae