×

Thursday, 26 de November de 2020

Voltar

Encontro das Cidades Históricas tem mais 11 participantes confirmados; inscrições abertas e gratuitas

24112020 Cidadeshistoricas redesForam definidos nesta quinta-feira, 26 de novembro, novos palestrantes que confirmaram presença no 7º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial. O evento ocorre entre os dias entre os dias 10 e 12 de dezembro, na cidade de Salvador (BA) e com transmissão pela internet para debater o tema Turismo, patrimônio e sustentabilidade: Caminhos para o futuro. As inscrições estão abertas e podem ser feitas, gratuitamente, aqui

Na mesa que vai abordar a Governança em Políticas Públicas para o Turismo nas Cidades Patrimônio Mundial, prevista para o dia 10 de dezembro, confirmaram presença o Diretor do Departamento de Cooperação e Fomento do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Raphael Hallack, e o Secretário de Turismo do Estado de Minas Gerais, Leônidas Oliveira. No dia 11, ocorre o painel que vai tratar A importância da cadeia produtiva e da qualificação da gestão para o desenvolvimento de destinos turísticos Sustentáveis que será conduzido pelo presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Manoel Linhares.

Na sequência, a partir das 11h, a mesa Como vender destinos turísticos Patrimônio Mundial - Transformação e criatividade em momentos de crise contará com as participações de Ângela Baltazar, que atua na Gerência de Promoção Internacional do Turismo Cultural da Embratur e do Diretor Executivo de Produtos Terrestres da CVC, Claiton Armelin. Nesse mesmo painel, será apresentado o caso de sucesso da cidade de Canela (RS) pelo prefeito Constantino Orsolin e pelo Secretário de Turismo Angelo Thurler.

Na parte da tarde, a mesa Financiamento e captação de investimentos para o Patrimônio Natural e Cultura receberá a presença do consultor da CNM Eduardo Stranz e dos representantes do Banco do Brasil Pedro Marques Júnior, Christiano Carvalho e Marcus Paulo Brito. Em seguida, o painel Destinos turísticos inteligentes e criativos e o Patrimônio Natural e Cultural, terá como palestrante a Secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, que vai trazer boas práticas de Brasília.

O 7º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial – Turismo, Patrimônio e Sustentabilidade: CAMINHOS PARA O FUTURO é promovido pela Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM) e pela prefeitura de Salvador, com o apoio institucional da Confederação Nacional de Municípios (CNM), da União dos Municípios da Bahia (UPB) e patrocínio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).


Da Agência CNM de Notícias