×

Saturday, 24 de November de 2018

Voltar

Especialistas listam objetivos para que o Turismo seja impulsionado

espEm um mundo globalizado, a utilização de tecnologias como ferramentas para aprimorar o Turismo nos Municípios e a busca por parcerias devem ser consideradas lemas na definição de estratégias de atividades turísticas exitosas. Essa discussão ganhou força durante o 5º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial de Manaus, no Amazonas.   

A assessora técnica do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Ana Clevia, elencou os eixos que precisam ser trabalhados para tornar os destinos turísticos inteligentes. A governança, a experiência, a tecnologia e a sustentabilidade são os grandes desafios, na avaliação da especialista.  

A superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Karla Bitar, listou na sua apresentação os sítios conhecidos como Patrimônio Cultural no Estado do Amazonas e reiterou o potencial turístico deles. Ela também entendeu que a busca por parcerias para ajudar a viabilizar a preservação de obras é outro ponto fundamental para melhorar a gestão do Turismo.  

O 5º Encontro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial tem o patrocínio da Caixa e apoio institucional do Sebrae. Outros apoiadores do evento são a Associação Amazonense de Municípios (AAM), a Associação dos Municípios do Acre (Amac), a Associação dos Municípios do Estado do Amapá (Ameap), a Associação dos Municípios de Roraima (AMR), a Associação Rondoniense de Municípios (Arom), a Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e a Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (Famep).