×

Saturday, 02 de December de 2017

Voltar

Eventos em Foz do Iguaçu (PR) são encerrados com visitas técnicas à cidade

redimensionada 1A última atividade da programação do Diálogo Municipalista de Foz do Iguaçu e do IV Encontro Brasileiro das Cidades Histórica, Turísticas e Patrimônio Mundial foi destinada à visita técnica aos principais pontos turísticos do Município paranaense. A equipe da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e outros agentes municipalistas foram recebidos por representantes da cidade.

Ao longo da semana, a CNM debateu com gestores do Paraná, de outros Estados e de países vizinhos alternativas que possam impulsionar o Turismo em Municípios com esse potencial. Os participantes também puderam conhecer e aprofundar mais sobre a pauta municipalista que tramita no Congresso Nacional e outras demandas encaminhadas ao governo federal.

A equipe da CNM se despede da cidade paranaense e segue rumo à São Paulo. O encontro na capital paulista acontece nos dias 5 e 6 de dezembro e será o último da série do Diálogo Municipalista deste ano. Lá, a entidade vai promover o debate de reivindicações do municipalismo e o trabalho da entidade junto ao Legislativo federal.

Outro ponto que vai pautar o evento será a modernização da gestão e as ferramentas tecnológicas que a CNM disponibiliza aos Municípios com o objetivo de contribuir com a administração municipal. As inscrições são gratuitas e limitadas. Clique aqui para confirmar a sua participação. 

O 4º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turística e Patrimônio Mundial é promovido pela CNM em parceria com a Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM) e conta com o apoio institucional da prefeitura de Foz do Iguaçu e com apoio financeiro da Caixa Econômica Federal, da Editora Positivo, do Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Itaipu Binacional e governo federal. Além disso, conta com o apoio institucional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).