×

Saturday, 24 de November de 2018

Voltar

Experiência de sucesso em Canela (RS) pauta painel das Cidades Históricas

CanelaUm modelo de gestão que atraiu mais de 3 milhões de turistas em 11 meses. O caso de sucesso que elevou o Município de Canela (RS) a um patamar de destaque no cenário nacional do Turismo foi apresentado aos participantes do 5° Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial em Manaus (AM). O prefeito, Constantino Orsolin, e o diretor de marketing, Vinícius Rocha, contaram as estratégias e as ações de visibilidade na cidade.

A cidade promoveu um trabalho de preparação desenvolvido para receber viajantes de várias partes do mundo. Para isso, fez um mapeamento dos problemas enfrentados pelo Município e um estudo de soluções. Depois, começou o planejamento de ações, dentre elas, as de marketing estratégico


A prefeitura investiu na própria população com projetos que versam a valorização da cidade pelos seus moradores e a importância da divulgação dos pontos turísticos de Canela para turistas. “O povo tem de participar tanto das ideias quanto das ações”, destacou o gestor. “Quando a nossa comunidade se sente fortalecida, a gente começa a levar isso para fora, ou seja, todas as feiras de Turismo a cidade de Canela está presente”, reforçou o assessor de marketing da cidade.

Oportunidades de lazer e entretenimento de forma gratuita atraiu mais pessoas para a cidade. O tratamento diferenciado com os turistas e a busca por parcerias com a iniciativa privada e o governo federal que pudessem proporcionar melhorias para a cidade foram outros pontos lembrados pelo prefeito em sua apresentação. “A pessoa que sai da sua cidade dizendo que quer voltar é porque ela foi bem atendida, bem hospedada, bem alimentada e bem recebida”, considerou.

Obras e campanhas publicitárias
Investimentos em campanhas publicitárias e também em infraestrutura foram pontos fortes do projeto da prefeitura. “Não adianta você ter o produto e não mostrá-lo. A consolidação da entidade é importante”, acrescentou Orsolin. O prefeito citou ainda obras de infraestrutura que contribuíram para esse projeto.12112018 logo Cidades Históricas Manaus atualizada

O 5º Encontro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial tem o patrocínio da Caixa e apoio institucional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Outros apoiadores do evento são a Associação Amazonense de Municípios (AAM), a Associação dos Municípios do Acre (Amac), a Associação dos Municípios do Estado do Amapá (Ameap), a Associação dos Municípios de Roraima (AMR), a Associação Rondoniense de Municípios (Arom), a Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e a Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (Famep).