5º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial

22 a 24/11/2018

Manaus/AM

Centro de Convenções Vasco Vasques, Av. Constantino Nery, 5001 - Flores

domingo, 25 de novembro de 2018

Voltar

Fundadora do MMM destaca ações do grupo de trabalho em encontro das Cidades Históricas

JEF 7284Em pouco mais de um ano de atuação, o Movimento Mulheres Municipalistas (MMM) tem se consolidado com ações de grande relevância para contribuir com a inclusão da participação feminina nas decisões políticas e o avanço da pauta municipalista. A mais recente ocorreu em Manaus (AM), durante o 5º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial. Uma das fundadoras do MMM, Tânia Ziulkoski, apresentou um painel para somar esforços no alcance dos objetivos do grupo de trabalho liderado pela municipalista.

Essa foi a primeira reunião do MMM no Amazonas. Na ocasião, Tânia Ziulkoski fez um relato da sua paixão pelo municipalismo, do histórico do trabalho desenvolvido pelo MMM e destacou alguns dados da pesquisa denominada "Perfil das Prefeitas Eleitas 2017 – 2020. O levantamento foi divulgado pelo Instituto Alziras com o apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM) no seu desenvolvimento.

O estudo revela as características das gestoras e das localidades que elas governam, as dificuldades e as prioridades de sua atuação política. Nesse contexto, Tânia Ziulkoski destacou um recorte da região Norte sobre a participação feminina na política local.

Marcha

A próxima edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a atuação do MMM no maior evento municipalista brasileiro e outras questões de gênero fizeram parte da sua participação no evento. Tânia Ziulkoski deixou um convite aos participantes para conhecerem o Grupo de Trabalho e mostrou várias ações e plataformas disponibilizada pela CNM para o aprimorar a gestão municipal. O painel ainda contou com a participação da prefeita de Itapiranga (AM), Denise de Farias; da técnica da área Internacional da CNM, Thais Mendes.12112018 logo Cidades Históricas Manaus atualizada

O 5º Encontro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial tem o patrocínio da Caixa e apoio institucional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Outros apoiadores do evento são a Associação Amazonense de Municípios (AAM), a Associação dos Municípios do Acre (Amac), a Associação dos Municípios do Estado do Amapá (Ameap), a Associação dos Municípios de Roraima (AMR), a Associação Rondoniense de Municípios (Arom), a Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e a Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (Famep).

Por: Allan Oliveira

Foto: Allan Oliveira

Da Agência CNM de Notícias