×

Sunday, 25 de November de 2018

Voltar

Fundadora do MMM destaca ações do grupo de trabalho em encontro das Cidades Históricas

JEF 7284Em pouco mais de um ano de atuação, o Movimento Mulheres Municipalistas (MMM) tem se consolidado com ações de grande relevância para contribuir com a inclusão da participação feminina nas decisões políticas e o avanço da pauta municipalista. A mais recente ocorreu em Manaus (AM), durante o 5º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial. Uma das fundadoras do MMM, Tânia Ziulkoski, apresentou um painel para somar esforços no alcance dos objetivos do grupo de trabalho liderado pela municipalista.

Essa foi a primeira reunião do MMM no Amazonas. Na ocasião, Tânia Ziulkoski fez um relato da sua paixão pelo municipalismo, do histórico do trabalho desenvolvido pelo MMM e destacou alguns dados da pesquisa denominada "Perfil das Prefeitas Eleitas 2017 – 2020. O levantamento foi divulgado pelo Instituto Alziras com o apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM) no seu desenvolvimento.

O estudo revela as características das gestoras e das localidades que elas governam, as dificuldades e as prioridades de sua atuação política. Nesse contexto, Tânia Ziulkoski destacou um recorte da região Norte sobre a participação feminina na política local.

Marcha

A próxima edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a atuação do MMM no maior evento municipalista brasileiro e outras questões de gênero fizeram parte da sua participação no evento. Tânia Ziulkoski deixou um convite aos participantes para conhecerem o Grupo de Trabalho e mostrou várias ações e plataformas disponibilizada pela CNM para o aprimorar a gestão municipal. O painel ainda contou com a participação da prefeita de Itapiranga (AM), Denise de Farias; da técnica da área Internacional da CNM, Thais Mendes.12112018 logo Cidades Históricas Manaus atualizada

O 5º Encontro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial tem o patrocínio da Caixa e apoio institucional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Outros apoiadores do evento são a Associação Amazonense de Municípios (AAM), a Associação dos Municípios do Acre (Amac), a Associação dos Municípios do Estado do Amapá (Ameap), a Associação dos Municípios de Roraima (AMR), a Associação Rondoniense de Municípios (Arom), a Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e a Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (Famep).

Por: Allan Oliveira

Foto: Allan Oliveira

Da Agência CNM de Notícias