×

Friday, 25 de October de 2019

Voltar

Paraty (RJ) se filia à CNM durante Encontro das Cidades Históricas

CNMParaty, no Rio de Janeiro, é mais uma cidade a somar esforços para o fortalecimento do movimento municipalista. O prefeito Luciano Vidal assinou, durante a edição do 6º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial e o Seminário Internacional Patrimônio + Turismo de Porto Alegre (RS), o termo de filiação à Confederação Nacional de Municípios (CNM).

A filiação ocorreu durante almoço promovido com prefeitos participantes do evento. “Quero agradecer pela oportunidade de fazer parte desse grupo do movimento municipalista e de Municípios filiados à CNM. Temos 13 tombamentos no Município”, disse o prefeito. Recentemente, a cidade de Paraty foi reconhecida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) como detentora de bens do Patrimônio Mundial Cultural.14102019 Cidades Históricas atualizada

Os eventos são promovidos por meio de uma parceria da CNM com o  Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Organização Brasileira das Cidades Patrimônio Mundial (OCBPM). Ainda conta com o apoio institucional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Por: Allan Oliveira

Da Agência CNM de Notícias