×

Palavra do Presidente - CNM

Olá Municipalista,

Fortalecer o turismo com a promoção de ações sustentáveis nas Cidades Históricas, Turísticas e Sítios do Patrimônio Mundial, Natural e Cultural no Brasil é valorizar ainda mais o Município e o seu cidadão. Em tempo de dificuldades em razão da pandemia e a consequente perda de receitas, fomentar o Turismo e os diversos segmentos associados, tem sido um importante pilar para a recuperação do próprio setor e das finanças municipais.

Essa é uma bandeira permanente da CNM, que entende ser por meio do Turismo uma das alternativas de geração de renda e emprego. Como forma de auxiliar os gestores com informações atualizadas e orientar em relação à implementação de políticas que agreguem resultados expressivos no Turismo dessas cidades, a Confederação convida gestores e demais agentes municipais para o 9º Encontro Brasilieiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial a ser realizado entre os dias 11 a 13 de agosto no Município de Diamantina (MG).

Será a oportunidade de trocar experiências entre as gestões locais e com renomados especialistas para trabalhar a governança do turismo.

Paulo Ziulkoski Presidente da CNM