×

Wednesday, 27 de July de 2022

Voltar

Desenvolvimento das Cidades Patrimônio Mundial e evento em Diamantina (MG) pautam reunião da CNM com a Secult de Salvador

Reunião Turismo printPautas relacionadas ao desenvolvimento da atividade turística nas Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial fizeram parte de uma reunião de representantes da Confederação Nacional de Municípios (CNM) com a Secretária de Cultura e Turismo (Secult) de Salvador, na Bahia, Andrea Mendonça. A reunião ocorreu por videoconferência nesta quarta-feira, 27 de julho.

Na oportunidade, a CNM tratou da importância da preservação do patrimônio nos Municípios turísticos, sinalização turística e o apoio que a Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM) oferece para auxiliar os Municípios a alcançarem patamares mais elevados de desenvolvimento sustentável por meio da valorização do patrimônio cultural e natural.
A equipe de turismo da entidade municipalista também convidou a secretária e sua equipe técnica para participar do 9º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial. O evento será realizado em Diamantina (MG) entre 11 e 13 de agosto.

Na ocasião, representantes da cidade de Salvador irão apresentar sua experiência na implantação do Centro de Interpretação Turística do Patrimônio Mundial que está em fase de desenvolvimento. Representaram a CNM na reunião o consultor da entidade e presidente da OCBPM, Mário Nascimento e as analistas técnicas de Turismo Marta Feitosa e Mônica Costa.

Faça aqui a sua inscrição para participar gratuitamente do Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial de Diamantina.

Da Agência CNM de Notícias