×

Wednesday, 25 de November de 2020

Voltar

Seminário promove troca de experiências entre profissionais do setor turístico; CNM participa

25112020 SEMINARIA turismoA Confederação Nacional de Municípios (CNM) integrou painel de debates do I Seminário Internacional de Turismólogos e Profissionais do Turismo. Com o tema Regionalização do Turismo, a analista técnica da área na entidade, Marta Feitosa, destacou o papel da CNM para o setor.

O evento aconteceu entre os dias 23 e 25 de novembro, de forma totalmente virtual e contou com a participação de importantes nomes do turismo nacional e internacional. Promovido pela Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo (ABBTUR), o evento teve como objetivo promover a troca de experiências entre os profissionais do setor.

Durante apresentação, a representante da CNM destacou que a construção de uma governança integrada é fundamental para o avanço do turismo nos Municípios. Além disso, ratificou a necessidade de fortalecimento dos Conselhos Municipais de Turismo, ambiente em que estão representados os atores fundamentais para essa construção: poder público, representantes de entidades locais e a população. “Dos 2.364 Municípios mapeados pelo Ministério do Turismo, 90% são filiados à CNM. Então, levamos muito a sério a pauta de Turismo na Confederação, especialmente na produção de conteúdo técnico para os gestores municipais", destacou Marta.

Na oportunidade, ainda, os participantes foram convidados a participar do 7º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial, que acontece entre os dias 10 e 12 de dezembro, em Salvador. O Encontro terá como tema Caminhos para o futuro e é promovido pela Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM) e pela Prefeitura de Salvador, com o apoio institucional da Confederação Nacional de Municípios (CNM), da União dos Municípios da Bahia (UPB) e patrocínio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Da Agência CNM de Notícias