7º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial

Palestrantes

A organização do evento 7º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial – Turismo, Patrimônio e Sustentabilidade: CAMINHOS PARA O FUTURO, disponibiliza aqui os palestrantes.

Eduardo Stranz

Eduardo Stranz

"Desafios e impactos do Turismo na arrecadação tributária municipal."

Imagem de capa do card

Fabrício Amaral

"A iniciativa do encontro é de grande importância para a conexão das cidades históricas e o turismo. A valorização do patrimônio cultural potencializa a atividade turística do país."

Juliana Bettini

Juliana Bettini

"A atuação do BID em turismo está pautada na promoção do desenvolvimento econômico, inclusivo e ambientalmente sustentável do setor na América Latina e no Caribe. Para isso, temos como princípios norteadores de nossos projetos o aumento dos benefícios econômicos diretos gerados pela atividade, o favorecimento de uma maior inclusão social e econômica por meio do turismo e a conservação e resiliência do capital natural e cultural. Nesse desafiador momento de pandemia, apoiamos nossos clientes não só a enfrentar os impactos sofridos pelo turismo, mas também a aproveitar as oportunidades descortinadas para construir um futuro mais sustentável para o setor."

Ângelo Sanches

Ângelo Sanches

"Nós nos reinventamos todos os dias, esse é o diferencial de quem trabalha com turismo. Por isso somos uma grande engrenagem de uma economia limpa, próspera e humanizada."

César Caetano de Almeida Filho

César Caetano de Almeida Filho

"Carmo do Paranaíba está localizada no interior de Minas Gerais, em uma região de Cerrado. Não fica na serra e está distante do mar, não tem lago e nem é cidade histórica, atrativos que costumam fomentar o turismo no Brasil. Apesar disso, e de muito esforço da prefeitura, o Município conseguiu ingressar no Mapa do Turismo Brasileiro, uma grande conquista da atual administração. Consideramos essencial que Turismo esteja na pauta da Gestão Municipal, pois é indústria e serviço de grande valia, uma vez que promove o desenvolvimento socioeconômico, contribui na preservação e manutenção das áreas verdes, melhora a qualidade de vida da população e gera emprego e renda, promovendo a inclusão social. Além disso, divulga e ressalta a cultura local e traz satisfação aos visitantes. Enfim, Turismo é a nova mina da economia brasileira!"

Manoel Cardoso Linhares

Manoel Cardoso Linhares

"Em sua apresentação no 7º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial, Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, falará sobre como vem acontecendo o retorno das atividades turísticas no país. O executivo irá mostrar que, nesse momento, os lugares menores e próximos aos grandes centros, além de destinos de ecoturismo, onde o distanciamento já acontece de forma natural, têm sido a preferência dos viajantes. O representante da hotelaria nacional irá comentar também sobre as medidas de prevenção que os meios de hospedagem estão implementando para garantir a segurança e saúde de hóspedes e colaboradores."